Três erros imperdoáveis em vendas

Era uma vez um vendedor ordinário que recebeu três conselhos de um velho sábio e se transformou no maior vendedor de todos os tempos. Há muitos anos, no início da sua jornada, ele era apenas mais um vendedor. Não tinha nenhum dom para vendas. Muito menos habilidades excepcionais.

Possuía poucos bens e muitas dívidas. Ele sabia que continuar daquele jeito era receita certa para o fracasso. Estava fadado a viver na rua da amargura e a morrer sem ter feito nada de que pudesse se orgulhar. Pegou uma mala com poucas roupas, colocou sua mercadoria na mochila e saiu mundo afora.

No início da jornada, ele encontrou um velho no meio do caminho. Com aparência cansada e ar de quem tinha sofrido muito na vida, o velho tentava colocar as mercadorias em cima da sua carroça. Percebendo a dificuldade, o homem ofereceu auxílio. O velho, sem pestanejar, aceitou a oferta. Quando toda a mercadoria estava na carroça, o velho disse que daria 3 conselhos como agradecimento.

Existem 3 erros imperdoáveis em uma oferta. Por isso, use bem os conselhos a seguir:

[1] – Todos passam por problemas. Observe com atenção, ouça antes de falar e mostre a melhor solução para cada pessoa. O produto é uma solução. Esse é o primeiro conselho.

[2] – Imagino que na sua mochila tenha espaço para no máximo 10 produtos. Nesta carroça, eu posso carregar 100 produtos em uma única viagem. Qual você acha que vale mais? A sua mochila ou a minha carroça? Mostre o valor antes de apresentar o preço. Tudo pode ser caro para o seu cliente se ele não perceber a grande vantagem no produto.

[3] – Por fim, o terceiro conselho vai fazer você ter as respostas das pessoas mais rápido. Lembre-se que você está em movimento o tempo inteiro. O seu cliente precisa saber que você não vai estar aqui para sempre. Sua solução precisa seguir a jornada. Diga a ele você vai partir a qualquer momento ou alguém pode comprar antes dele. As pessoas odeiam perder oportunidades.

Se você seguir esses 3 conselhos, nunca faltará nada em sua vida.

E tenho um extra: nunca venda um produto que não funciona. Seja íntegro. Uma pessoa irritada pode estragar a sua reputação muito rápido.

Fonte: Robert Amorim (@robert.amorim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *