Cinco dicas para se manter motivado

motivacao

Quando o assunto é vendas, a palavra MOTIVAÇÃO parece vir logo em seguida. A rotina desgastante de um profissional de vendas com constantes desafios, metas, negativas, objeções e concorrência acirrada, desgasta a vontade e a disposição em buscar o resultado. Auto-motivar-se portanto, é essencial para não deixar a “peteca cair” e continuar desenvolvendo suas atividades com bom desempenho e alcançando seus objetivos.

Seguem abaixo cinco dicas simples mas valiosas para manter motivado.

1. Cuide mais do seu corpo e da sua mente

O corpo e a mente estão intimamente relacionados. Se um está mal, o outro sente. Por isso, para ser motivado e otimista, você precisa cuidar do seu corpo, alimentando-se direito (descasque mais, desembale menos!), fazendo exercícios, fazendo visitas periódicas ao médico, descansando. Por outro lado, a mente ocupada com coisas ruins como programas de tv que só mostram desgraças, conversas bobas e que não trazem nenhum benefício, redes sociais, etc, acabam prejudicando o nosso corpo também. Aprenda a agradecer mais e pare de reclamar. Isso tem um efeito curador na mente e no corpo!

2. Se compare apenas consigo mesmo

As redes sociais fazem a gente se comparar com outros e isso acaba gerando um sentimento de eterna insatisfação. O padrão de beleza, riqueza, sucesso, felicidade etc não deve ser os outros, não está fora de você. Procure comparar seus resultados consigo mesmo. Se cada dia você melhorar 1% apenas de alguma coisa e 3 meses, sem perceber, você melhorou 100%! Supere-se a cada dia!

3. Aceite e aprenda com seus erros

Ninguem é perfeito. Todos erram, inclusive você. Por vezes por acidente, outras vezes por preguiça, outras por incompetência e ainda erramos por má vontade. Não importa. Ao errar, analise a causa do erro e aprenda com ele como ser melhor. Aceite seus erros, receba-os como uma oportunidade de ser melhor e se grato por poder melhorar. Aproveite para aprender a pedir desculpas aos envolvidos por seu erro, sem adiar ou dar desculpas. Essa atitude é libertadora!

4. Estabeleça pequenas metas e comemore cada conquista

Se você quer perde peso e precisa ficar 10kg mais leve, o caminho é longo. Por isso, fracione a meta em outras pequenas e comemore quando as atingir. Comemorar ajuda a auto-motivação pois nos recompensamos pelo nosso esforço. O cérebro entende que pode alcançar a meta e se esforçará para seguir adiante. É claro: não abuse! Comemorar 1 kg a menos com uma pizza gigante não faz sentido! Seja coerente.

5. Fique perto de pessoas que tenham os mesmos objetivos que você

Dizem que somos a síntese das 5 pessoas com quem mais convivemos. Exageros à parte, isso tem muito de verdade, pois o convívio influencia nosso modo de ser e de pensar. Veja nosso sotaque: ele reflete nosso convívio com pessoas que falam do mesmo jeito. Então, conviva com gente positiva, alegre, otimista e agradecida e você terá grandes chances de ser assim. 

Seja amigo de pessoas que querem coisas parecidas ou maiores que você. Isso vai motivar você a ser melhor. Pessoas que criticam tudo, tiram sarro de tudo e nunca tem uma palavra de incentivo para você são totalmente dispensáveis em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *